Currículo

Inspirada pela própria natureza fiz todas as minhas escolhas profissionais focada no objetivo de trabalhar pela sua conservação. Escolhas que também se refletem no meu dia a dia, através de simples atitudes de multiplicação dos meus conhecimentos sobre o assunto visando estimular uma nova consciência para as mais novas gerações.

Criada em uma fazenda no interior do Rio Grande do Sul convivo com processos de reflorestamento e proteção da vida nativa desde a infância. Graduada em Engenharia Florestal, caminho natural e decorrente da minha educação, tive minhas primeiras experiências relacionadas à conservação no Sítio Roberto Burle Marx, no Rio de Janeiro. Meu trabalho aqui consistia em identificar e classificar espécies da Ordem Cycadales, além de atividades referentes à rotina da instituição. Ainda em solo carioca, me dediquei a uma iniciativa familiar coordenando uma produção de hortaliças hidropônicas. Essa experiência me permitiu entrar em contato com novas áreas até então não exploradas profissionalmente como a gestão de equipes, relação com fornecedores e controle financeiro.

Já em Curitiba atuei de forma independente como Paisagista atendendo clientes da capital e região com projetos de jardinagem orgânica, sempre focando num paisagismo ecológico. Neste período trabalhei em parceria com empresas de plantas ornamentais como Plantar Brasil, também prestando consultoria no cuidado e manejo das espécies. Paralelamente a este projeto, ingressei no Mestrado em Agronomia/Produção Vegetal da UFPR estudando o Bioma Pampa, focada no ecossistema de Campos do Sul do Brasil com suas possibilidades de produção de plantas ornamentais nativas a fim de utilizá-las em ecossistemas urbanos. A preservação e introdução das espécies ornamentais nativas em jardins urbanos são de extrema importância, pois contribuem para um paisagismo ecológico, viabilizando a manutenção de bancos de germoplasma e fornecendo alimento e habitat para a fauna nativa, bem como reduzindo as perdas de biodiversidade nesses ambientes.